No dia 29 de Abril de 2010, foi inaugurado o laborátorio de informática do Centro Integrado de Educação Especial Diogo Levenhagen, em Volta Redonda.
Esta escola fica localizada no bairro Água Limpa e completou 13 anos no dia 09 de Abril, ela atende alunos com necessidades especiais (deficiência intelectual e múltiplas). Atualmente atende 75 alunos. O laboratório do CIESP ganhou o nome de João Guilherme Rodrigues Almico, em homenagem ao aluno e filho de uma das professoras da instituição.
Segundo as professoras Thaís Soares e Eliana Damião o laboratório de informática possui internet e softwares educativos que é um suporte pedagógicos de grande importância para o desenvolvimento dos alunos, elas contam com 11 computadores com o software de Pacote do Linux (GCompris, TuxPaint, TuxType), Pacote BrOffice (Ferramentas de Apresentação de Slide e Texto), Site de Busca e Educativos (Rede Escola, Atividades Educativas e Uma Cidade Interativa).
A gestora do CIESP, Rosangela Carvalho de Castro está empenhada a buscar novas tecnologias para atender a especificidade de cada aluno, como a aquisição do Touch Screen. Parabéns a todos os profissionais por esse lindo trabalho.
Frase do mural do laboratório: " O impossível só existiu até o dia que inventaram a superação provamos isso todos os dias." Elaine Rodrigues

Excelente o trabalho desenvolvido pelo CIESP Diogo Levenhagen, pena não ser tão divulgado, pois existem muitas pessoas que precisam de um espaço como este.
ResponderExcluirOi Rita,
ResponderExcluirÉ verdade o que a Regina Maria comentou, é uma pena que determinados projetos, principalmente quando falamos em escolas publicas, não são divulgados assim.
Sua matéria foi bem selecionada, e com certeza renderá uma boa divulgação para ste projeto desenvolvido pelo CIESP.
Parabéns pela matéria.
Olá Rita!!!
ResponderExcluirNossa super interessante sua matéria. Achei excelente este trabalho desenvolvido pelo CIESP, visto ser um instrumento que em muito contribuirá para o desenvolvimento destes alunos, pois muitos são os educandos que necessitam destes recursos para seu melhor aprendizado e desenvolvimento.
Reafirmo o que as colegas que me antecederam disseram é uma pena que projetos tão interessantes como este não seja divulgado da proporção como deveria, pois talvez se assim fosse este poderia alcançar mais pessoas.
Precisamos a partir de projetos benéficos como este contagiar mais escolas, de modo com que esta realidade venha ser de muitas outras espalhadas pelo nosso país.
Parabéns!!!
Abraços.
Olá!! Adorei sua reportagem, muito bem feita!! Parabens!!
ResponderExcluirRita,
ResponderExcluirParabéns pela matéria!
Precisamos divulgar as coisas positivas para insentivarmos cada vez mais que projetos como estes sejam implantados e implementados.
Abraços,